segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Básico

Domingo básico (18/12/2011). Saí às 10h de Caxias do Sul com destino a Gramado, com a ideia inicial de um "bate-volta". Manhã bonita e temperatura agradável, mas eu sabia que poderia haver uma pancada de chuva básica. E houve. Não uma, mas várias. Tem sido a tônica destes últimos dias nesta região. Chegando lá, pensei: "11h... Porque não fazer um 'bate-bate-bate-bate' sem a parte da 'volta'??? Por que fazer só 80 quilômetros se posso fazer 250???" E assim foi feito. Eu e meu Deus Básico fomos até Gramado, vimos hortênsias básicas, muitos enfeites de Natal e muitos turistas, básicos. Em Canela um acidente básico de trem e as primeiras pancadas de chuva. Depois, uma parada na pitoresca e agradável São Francisco de Paula para o almoço, basicamente bom até no preço (R$ 12,00). Antes de sair de São Chico vesti a capa de chuva pra não precisar mais viajar torcendo para as nuvens de chuva irem para o lado oposto ao meu. Viagenzinha básica (até então, a 90/100 km/h pra não estressar, exceto numa ultrapassagem, onde precisei bater nos 120 km/h) até Tainhas em meio a pancadas de chuva, felizmente menores do que eu esperava, para o último cafezinho da viagem. Porém, ao sair do Café Tainhas e adentrar no trevo da Rota do Sol percebi que uma moto vinha lá da Serra do Pinto. Quem era??? Quiem??? Quem??? Quem??? O GALO!!! (segundo ele, o restante dos motociclistas são 'pintos'). Se tivéssemos marcado de nos encontrar não daria tão certo. Daí em diante a minha viagem sem stress foi pro saco. O GALO queria andar, mas também quis parar. E paramos no Bar do Paulinho, onde este insistiu em que mandássemos lembranças dele ao Paulista (uma história de roseira e blá blá blá... parece que tem algo sobre isto em alguma das postagens anteriores). Mais uns pingos de chuva aqui e ali, e chegamos em Caxias, aí sim para o último cafezinho... e a última pancada de chuva. Básico.

O trajeto:

Exibir mapa ampliado

Hortênsias pra cá



Hortênsias pra lá


Acidente de trem aqui


Paradinha ali (O Galo)


E encerrando com cafezinho no boteco


Até a próxima!

2 comentários:

  1. Bah,então a minha companhia foi um stress doutor????
    Não se preocupa quando eu ficar mais tiozão eu ando a 70 km/h......hehheheheheh

    ResponderExcluir
  2. Aí Galo! Resolveu dar as caras?
    Claro que a tua companhia não foi stress, até porque eu também gosto de dar umas esticadinhas de vez em quando. Foi só uma brincadeira e foi na tentativa de fazer os leitores entenderem o quanto eu estava preguiçoso naquele dia.
    A tua companhia, em qualquer lugar, sempre vai ser uma satisfação. Não te faça de rogado...rs
    E quando tu começares a andar a 70 km/h já tenho um pessoal aí pra indicar pra andar contigo...rs
    Abraço.

    ResponderExcluir